Argentina, pacotes e excursões

Argentina, pacotes e excursões, quando vale a pena

Mapa da Argentina

Pacotes

Principalmente na alta temporada, há grande oferta de pacote e excursão para a Argentina, a maioria deles para Buenos Aires e Bariloche, que incluem a passagem, o hotel, o traslado e, em alguns casos, passeios. Mesmo para lugares menos óbvios, como o Noroeste Argentino e a Patagônia Atlântica, é possível conseguir pacotes hoje em dia. Fale com seu agente de viagens.

Uma das vantagens dos pacotes, além da praticidade, é que muitas vezes podem ser pagos em “suaves parcelas”, sem precisar desembolsar de uma vez o custo total da viagem..

Antes de optar por um pacote, faça um balanço de quanto você gastaria se fosse viajar por conta própria e compare os preços. Muitas operadoras têm pacotes vantajosos, pelos quais você paga bem menos do que comprando a passagem e pagando o hotel separadamente. Quase sempre os hotéis são bons. O que pode incomodar nos pacotes fechados é apenas que as datas de partida e retorno são fixas e não há muita flexibilidade na escolha dos hotéis. Algumas operadoras, aliás, podem montar pacotes sob medida para você, propondo diferentes hoteis. Antes de comprar o pacote, informe-se sobre os hotéis em que ficará hospedado, principalmente quanto à localização e a categoria do hotel.

Excursões

Excursões são uma boa opção para aqueles que não se sentem seguros em viajar sozinhos ou não querem se preocupar com nenhum detalhe da organização da viagem. Antes de optar por uma excursão, veja se esse tipo de viagem tem a ver com você: se está disposto a obedecer a uma programação, a ter que ir a todo canto acompanhado pelas mesma pessoas, a jantar em um restaurante predeteminado etc…

Você pode ir do Brasil por conta própria e, na Argentina, pegar excursões locais de curta duração para fazer determinados roteiros. Muita gente não gosta de excursão de nenhum tipo, mas há alguns lugares aos quais só se chega alugando um carro ou pegando uma excursão. Em alguns casos, nem de carro dá para você ir por conta própria, pois necessitará de um guia: para fazer trekking em geleiras, por exemplo. Assim, em qualquer cidade argentina de interesse turístico que você vá existe uma infinidade de excursões propostas por agências locais, muitas das quais em parceria com hotéis (que não têm nenhum interesse que as agências pisem na bola com seus hóspedes).

Operadoras de turismo brasileiras que trabalham com destinos na Argentina

Algumas dessas operadoras possuem agências de viagens próprias. Nos demais casos, consulte os pacotes disponíveis e fale com seu agente de viagens.

ADV  www.advtour.com.br
Agaxtur www.agaxtur.com.br
Ambiental www.ambiental.tur.br
CI  www.ci.com.br
CVC   www.cvc.com.br
Designer Tours   www.designertours.com.br
Discover the World   www.discovertheworld.com
Eurovips :   www.eurovips.com.br
Fenix   www.fenixtur.com.br
Flot   www.flot.com.br
Interpoint   www.interpoint.com.br
Maktour   www.maktour.com.br
Nascimento Turismo <  www.nascimento.com.br
New line tour   www.newline.tur.br
Queensberry  www.queensberry.com.br

Informações práticas

Como ir

A maioria dos voos provenientes do Brasil tem Buenos Aires como destino.

Veja passagens aéreas e pacotes

Onde se hospedar

Escolha e reserve seu hotel em Buenos Aires

Escolha e reserve seu hotel em Bariloche

Escolha e reserve seu hotel em El Calafate

Escolha e Reserve seu hotel em El Chaltén

A Argentina em imagens
Maquina fotografica

Álbum fotográfico com dezenas de fotos da
Argentina separadas em slide-shows
 sobre a as regiões mais interessantes do país.