América do Sul

América do Sul

 

Muitos brasileiros, apesar de já terem visitado países distantes,  esquecem de conhecer nosso próprio continente, a rica América do Sul, onde, além de grandes atrações naturais e culturais, há vantagens decorrentes da proximidade e da facilidade de comunicação – sobretudo quando se viaja pelo próprio Brasil.

Os maiores destaques da América do Sul ficam por conta de paisagens nevadas de montanhas, lagos, geleiras milenares, reservas de fauna e flora, planaltos de grande altitude, o deserto mais seco do mundo, ruínas pré-colombianas, ricos exemplares da arquitetura colonial espanhola e portuguesa, povos de culturas pré-hispânicas e festas populares tradicionais. Tudo isso sem falar nas fantásticas praias do extenso litoral brasileiro.

Nos grandes centros urbanos como São Paulo  –  uma vibrante metrópole  –  e Buenos Aires – cidade de ar europeu – o viajante encontra vida noturna animada, excelente gastronomia, bons vinhos, um rico circuito cultural e variadas opções de compras.

Os países sul-americanos abordados neste site são Argentina | Bolívia | Chile | Peru. O Brasil é objeto de uma abordagem em separado devido enorme variedade de destinos turísticos tratados neste site.

Links afins