América do Norte

Sobre a América do Norte: Estados Unidos e Canadá

Estados Unidos e Canadá, situados na América do Norte, têm diversos pontos em comum: são os mais ricos e industrializados países das Américas; foram colonizados predominantemente pelos britânicos; possuem enormes territórios que se estendem do Atlântico ao Pacífico, boa qualidade de vida, cidades modernas e magníficas paisagens naturais preservadas em parques nacionais. Porém, cada um desses países apresenta características próprias.

Mapa da América do Norte

Enquanto o Canadá é um país de clima sub-ártico, escassamente povoado e bilíngue (na província de Québec fala-se francês), os Estados Unidos possuem desde climas frios até regiões tropicais, importância política e econômica sem igual no mundo e população extremamente heterogênea. Embora a única língua oficial seja o inglês, a “segunda língua” no sul do país é o espanhol.

Vídeo sobre Vancouver e as Montanhas Rochosas

Saiba mais sobre cada país

Estados Unidos

Canadá

Vídeo: as montanhas rochosas canadenses

Abordamos o México em páginas à parte, pois apesar de ele integrar a América do Norte, é culturalmente muito mais afim aos países latinos da América Central e do Caribe.

E o México?

O México pertence também à América do Norte mas suas características, clima, atrações, estilo de vida, o aproximam mais dos países caribenhos. saiba mais sobre o México.

Como ir

Compare preços de pacotes e passagens aéreas

Outros continentes

Europa | América do Sul | Brasil | México e Caribe |  Asia | África

Nota – O Brasil foi considerado separadamente do resto da América do Sul